Greenpeace mata “Nemo” em propaganda controversa [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Greenpeace mata “Nemo” em propaganda controversa [vídeo]
Imagem: YouTube

O Greenpeace é uma organização bastante conhecida não apenas por defender a natureza “com unhas e dentes”, mas também por lançar propagandas de conscientização controversas, que não têm dó em exagerar para convencer o público a ajudá-los em suas petições. E agora temos um caso que provavelmente vai traumatizar muitas crianças fãs do famoso filme “Procurando Nemo”.

No vídeo, de apenas 30 segundo, vemos um amigável peixe-palhaço, nadando no que parece ser um pequeno aquário ornamentado com corais falsos – com o afastar da câmera fica claro, porém, que se trata de um liquidificador.

Um narrador fala, então, sobre um projeto que deseja criar da maior mina de carvão em Queensland: esta é uma ameaça a Grande Barreira de Coral, já que, para fazê-la, milhões de toneladas de detritos serão jogados ao mar. Ao fim da mensagem, a tela escurece, e é possível ouvir o som do liquidificador ligando.

Parece um tanto violento, não? Como dissemos antes, essa não é a primeira vez que o Greenpeace lança uma campanha controversa voltada para o público mais jovem. É o caso, por exemplo, da propaganda que o grupo fez para criticar a Shell e a LEGO:

Infelizmente é uma grande pena, pois eles também já fizeram vídeos de conscientização bastante divertidos, sem precisar apelar para temáticas agressivas:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.