A ciência comprova: homens e mulheres veem o mundo de maneiras diferentes

1 min de leitura
Imagem de: A ciência comprova: homens e mulheres veem o mundo de maneiras diferentes

(Fonte da imagem: Reprodução/Thinkstock)
“Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus”. Tal frase — praticamente conhecida por todos — baseia-se em uma das “verdades do universo”: homens e mulheres são muito diferentes. E, ao que tudo indica, um novo estudo da Universidade de Nova York veio para ajudar a comprovar isso. Segundo os pesquisadores, os sexos veem literalmente o mundo de uma forma distinta.

A pesquisa aponta que os homens teriam uma maior sensibilidade para os pequenos detalhes e objetos em movimento rápido, já as mulheres seriam melhores em distinguir as cores. Para chegar a tal conclusão, os cientistas realizaram uma série de testes com voluntários de ambos os sexos.

Em um desses experimentos, cores foram mostradas aos participantes e os homens tiveram uma visão mais “distorcida” quanto a isso — eles necessitariam de um comprimento de onda ligeiramente mais longo para experimentar a mesma tonalidade que as mulheres.

Já em outro teste, os pesquisadores utilizaram barras claras e escuras, na horizontal ou vertical, para medir a sensibilidade ao contraste. Alternando as imagens e modificando a proximidade entre elas, foi possível perceber que os homens, em geral, são capazes de decifrar mais rapidamente as figuras do que as mulheres.

Fonte: PsychCentral

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.