Bola de fogo é avistada nos céus do Texas

1 min de leitura
Imagem de: Bola de fogo é avistada nos céus do Texas

Uma bola de fogo cruzando os céus deixou os moradores da cidade de San Antonio, no Texas, impressionados na última semana. Segundo relatos, e conforme você pode ver nas imagens do vídeo acima, a bola parecia um pedaço do Sol caindo.

Segundo a NASA, durante a primavera esse fenômeno é bastante comum na região. Para descobrir do que se trata o fenômeno, cientistas da agencia espacial norte-americana criaram uma rede de câmeras inteligentes para triangular a trajetória dos meteoros e, com isso, calcular a sua origem.

Ao que tudo indica, as bolas de fogo são provenientes de cinturões de asteroides. “Diversos meteoros menores, que caem na época do outono, são provenientes de cometas, que são feitos de gelo e poeira e não é caso dessas aparições”, explica Bill Cooke, chefe da divisão de meteoros da NASA.

Com os dados coletados, os cientistas agora tentarão encontrar um padrão entre as diversas quedas de bolas de fogo, de forma a determinar a provável origem dos objetos que entram na atmosfera terrestre.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.