Brasil recebe nesta quinta-feira (29) 1º lote de vacinas da Pfizer

1 min de leitura
Imagem de: Brasil recebe nesta quinta-feira (29) 1º lote de vacinas da Pfizer
Imagem: Dado Ruvic/Reuters

O Brasil receberá no início da noite desta quinta-feira (29) o 1º lote de vacinas contra o coronavírus da Pfizer. Ao todo, o país receberá 1 milhão de doses que serão distribuídas pelos 26 estados e Distrito Federal.

Os imunizantes chegarão em um avião no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, por volta das 19h. Eles deverão ser enviados para as capitais porque as cidades maiores possuem melhores locais para armazenar as vacinas, que precisam ficar em temperaturas muito baixas.

De acordo com o Ministério da Saúde, ao todo foram compradas 100 milhões de doses da Pfizer. Até o mês de junho devem ser entregues 13,5 milhões de doses, de acordo com o contrato firmado entre Governo Federal e a empresa farmacêutica.

Coronavírus

A vacina da Pfizer é a única que possui registro definitivo de uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já que as vacinas da Oxford e a Coronavac, por exemplo, possuem registro emergencial.

O registro foi feito no final de fevereiro e à época a agência explicou que o “imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.