SpaceX vai levar pessoas a Marte em 2024, diz Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX vai levar pessoas a Marte em 2024, diz Elon Musk
Imagem: VisualHunt

Durante um podcast ao vivo, Elon Musk revelou que espera levar humanos para Marte dentro de quatro a seis anos. A audaciosa promessa acompanha a ambição do CEO e da SpaceX de colonizar o planeta vermelho em um futuro próximo.

O excêntrico CEO comentou que está “muitíssimo confiante” de que a SpaceX enviará um veículo espacial tripulado até Marte em até seis anos. “Se tivermos sorte, talvez em quatro anos”, complementou; ainda que os foguetes da companhia não tenham chegado tão longe no espaço.

Ainda é cedo para alcançar Marte por diversos fatores. Como aponta o site ExtremeTech, ainda são necessários estudos aprofundados sobre a atmosfera de Marte em corpos humanos, assim como o efeito do espaço em tamanha distância da Terra. A NASA, por sua vez, não tem qualquer previsão tão otimista para a chegada da humanidade à Marte, estimando que alcançaríamos o planeta dentro de dez anos ou mais, se tudo correr bem.

a  ExtremeTech/Reprodução 

A previsão de Musk, se estiver correta, mudaria a forma que os humanos explorariam o universo. Se a companhia tomar seus próprios estudos sobre a influência da viagem sobre o corpo humano e a nave Starship for capaz de alcançar locais tão distantes sem prejudicar a tripulação, a companhia seria uma referência mundial na exploração espacial.

Vale lembrar que, antes da SpaceX alcançar o planeta vermelho, ela se comprometeu em levar um japonês bilionário em uma missão “turista” para a Lua em 2023. A viagem ainda está sendo preparada e já exige grandes esforços da companhia de Elon Musk; ir para Marte exige um investimento ainda maior, e isso parece ainda estar distante da SpaceX.

Por se tratar apenas de um pronunciamento da parte do CEO — que diretamente influencia sobre a expectativa de investidores — é normal que Elon Musk tente fortalecer a imagem da companhia. Ainda assim, vale ficar de olho em avanços nos testes da SpaceX e como estão caminhando seus projetos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.