menu
Logo TecMundo
Ciência

Quanto mais macho for o homem, menos viril ele será?

É o que aponta uma pesquisa australiana. A culpa pode ser da testosterona.

schedule03/01/2012, às 12:47

Chuck Norris ficou indignado com esta notícia. (Fonte da imagem: Tech World)

Traços masculinos como a voz grossa, pelos e força física são associados a dominância e atratividade. Quanto maior forem esses atributos, mais poder de sedução um homem terá sobre uma mulher. Mas esse é um preço caro, que custa ao homem nada menos que... Sua virilidade.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

De acordo com um estudo australiano, homens com vozes mais grossas (e por isso mais atraentes) têm uma desvantagem quanto à concentração de espermatozoides na ejaculação. Nem Chuck Norris esperava por essa.

Segundo o site Live Science, isso é uma surpresa, pois acreditava-se que as fêmeas (sejam humanas ou de outras espécies) recolhem informações sobre a virilidade masculina através de características sexuais secundárias, como massa muscular em humanos e plumagens coloridas em aves.

Custo alto

A culpa pode ser da testosterona. Níveis elevados dessa substância estão associados à voz grossa, comportamento dominante e sucesso na obtenção de parceiros sexuais. Mas, embora a testosterona tenha um papel importante na formação de espermatozoides, os pesquisadores afirmam que altos níveis podem prejudicar sua produção.