Construa uma Bobina de Tesla para tocar suas músicas favoritas

1 min de leitura
Imagem de: Construa uma Bobina de Tesla para tocar suas músicas favoritas

(Fonte da imagem: Instructables)

A Bobina de Tesla é um transformador ressonante com a capacidade de gerar altas tensões. Apesar de já ter sido utilizada em transmissores de rádios primitivos, equipamentos de eletroterapia e geradores, atualmente essa tecnologia é usada para a demonstração de como a eletricidade atua aplicada a altas tensões.

O seu funcionamento gera faíscas elétricas que podem atingir vários metros de comprimento – um efeito realmente fascinante mesmo para quem não possui tanta familiaridade com a física. Como a criatividade do ser humano não tem limites, a Bobina de Tesla foi adaptada para reproduzir músicas por meio dos ruídos ocasionados pela dissipação dos eletrochoques em diferentes intensidades. Confira o vídeo abaixo com uma dessas aplicações:

Você gostou da ideia? Saiba que é possível construir uma Bobina de Tesla para tocar suas canções prediletas na sua casa. Conforme explicado pelo site Instructables, o procedimento não é simples e demanda muitos cuidados. Contudo, o resultado deve ser muito divertido.

Clique aqui para acessar o guia passo a passo, em inglês, para a construção do equipamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.