Físico renomado revela como será o futuro

1 min de leitura
Imagem de: Físico renomado revela como será o futuro

Físico Michio Kaku (Fonte da imagem: Spedalejr)

O físico teórico Michio Kaku, cocriador da teoria dos campos de corda e autor de publicações consagradas como “Mundos Paralelos” e “Hiperespaço”, afirmou em entrevista que em menos de 30 anos qualquer pessoa será capaz de acessar a internet apenas com um piscar de olhos.

Kaku, que apresenta dois programas de TV no canal Discovery Channel, declarou que essa tecnologia estará presente em lentes de contato e o portador poderá ativar a internet com uma simples piscada, recebendo as informações diretamente em sua lente “Em certa medida, essa tecnologia já existe, mas as lentes estão acopladas em capacetes militares” explica.

Outro direcionamento da tecnologia, segundo o autor, é a possibilidade de o cérebro poder “conversar” com inteligências artificiais, com chips de computador substituindo regiões do órgão que possam ter sido afetadas. Conhecimentos similares podem ser aplicados ainda na construção de robôs que atingem lugares remotos onde os seres humanos não são capazes de chegar.

O físico norte-americano Michio Kaku estará no Brasil no início de 2012, ministrando uma palestra na Campus Party. O evento acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.