Pesquisadores estabelecem a fórmula do sorriso perfeito

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisadores estabelecem a fórmula do sorriso perfeito

(Fonte da imagem: Daily Mail)

O time liderado pelo Dr. David Holmes, do departamento de psicologia da Manchester Metropolitan University, descobriu os segredos por trás do sorriso perfeito de celebridades como Cheryl Cole. Segundo a pesquisa, a diferença entre uma expressão bela e outra desagradável depende muito mais do que do estado dos dentes de uma pessoa.

Holmes afirma que, embora o formato do rosto tenha muito a ver com o resultado obtido, simplesmente saber que se tem um sorriso bonito já fortalece seu efeito. Os pesquisadores descobriram que uma série de músculos são usados para tornar o ato atrativo em uma pessoa, especialmente aqueles localizados ao redor dos olhos.

A capacidade de “sorrir com os olhos”, somada a maçãs do rosto destacadas e um queixo fino, faz com que a área ocupada pelo sorriso seja ainda maior, aumentando ainda mais a atratividade de uma pessoa. Segundo os pesquisadores, quem se encaixa nas características detectadas não só consegue conquistar mais facilmente os outros, como tem mais facilidade em se destacar profissionalmente.

As regras do sorriso perfeito

Confira abaixo a lista dos fatores que levam uma pessoa a ter seu sorriso considerado perfeito:

  • Formato do rosto adequado (F) – maçãs do rosto pronunciadas, uma região dos olhos grande e um queixo pequeno ajudam a dar destaque ao sorriso;
  • Condição dos dentes (T) – além do alinhamento e proporções, é indispensável uma boa higiene bucal;
  • Cor dos dentes (W) – não basta ter dentes brancos, é preciso que a cor deles seja compatível com o branco dos olhos da pessoa;
  • Confiança do sorriso (S) – sorrir de maneira confiante faz com que o resultado final seja ainda mais atrativo;
  • Condições e cores dos lábios (L) – lábios arqueados e rosados são apontados como irresistíveis pelos pesquisadores;
  • Curvatura da boca (A) – a habilidade de fazer um arco que atraia a atenção para os olhos de quem sorri.

Cada um dos fatores recebe uma pontuação que vai de 1 a 5, e para calcular o resultado final é preciso seguir a fórmula A x ((S+T+F) – (W + L) – a pontuação final não pode passar dos 65 pontos.

(Fonte da imagem: Daily Mail)

“Sorrir certamente adiciona bastante à nossa vida social, até mesmo às nossas experiências românticas”, afirma o Dr. Holmes. “Sorrir não só faz com que nos sintamos bem, mas também é fundamental para os laços humanos, ajudando a fortalecer relacionamentos e a unir as pessoas”, afirma em sua pesquisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.