Coronavírus: Ministério da Saúde confirma terceiro caso no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Coronavírus: Ministério da Saúde confirma terceiro caso no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (4), o terceiro caso de Coronavírus no Brasil. O paciente infectado é um colombiano de 46 anos de idade, morador da cidade de São Paulo, que esteve recentemente na Espanha, Itália, Alemanha e Áustria.

Segundo o órgão, o homem desembarcou no Brasil no último domingo (1º) e logo em seguida procurou atendimento médico, já que apresentava sintomas como tosse, coriza e desconforto na garganta. A confirmação para o Covid-19 foi dada após a realização de exames no Hospital Israelita Albert Einstein.

Os outros dois casos de coronavírus no Brasil registrados até o momento também aconteceram na capital paulista. No primeiro deles, um homem de 61 anos, que viajou à Itália, apresentou os sintomas da doença assim que retornou a São Paulo, no dia 21 de fevereiro, e acabou diagnosticado logo em seguida.

Testes médicos confirmaram o novo caso de coronavírus no Brasil. (Fonte: Freepik)

Já o segundo paciente contaminado é um homem de 32 anos que também estava na Itália, país com o maior número de casos na Europa — são mais de 3 mil infectados e 107 mortes. No retorno ao Brasil, ele relatou os sintomas do coronavírus e foi atendido no Hospital Albert Einstein, na última sexta-feira (28).

Adolescente está sendo monitorada

Um outro possível caso de contaminação pelo coronavírus no Brasil está em investigação pelo Ministério da Saúde, também na cidade de São Paulo. A paciente é uma adolescente de 13 anos que estava em viagem ao exterior, com passagens pela Itália e Portugal.

No retorno, ela foi ao Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, e teve amostras coletadas para a realização de exame, que deu positivo para o Covid-19. Agora, o órgão aguarda a contraprova feita pelo Instituto Adolfo Lutz para confirmar ou não a contaminação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.