Mapa impressionante mostra influência da tecnologia na Terra

1 min de leitura
Imagem de: Mapa impressionante mostra influência da tecnologia na Terra

Fotos de satélite da Terra há muito deixaram de ser algo surpreendente para se tornar parte integrante do cotidiano, situação bem demonstrada por serviços como o Google Maps. Porém, o cientista canadense Felix Pharand-Deschenes levou esse tipo de fotografia a um novo nível em seu projeto “A Cartografia do Antropoceno”.

Usando como base as imagens capturadas por diversas agências governamentais, o pesquisador desenvolveu um mapa que mostra a grande influência que a tecnologia tem sobre o planeta. As diversas fotografias revelam detalhes sobre estradas pavimentadas ou não, linhas de energia elétrica, cabos de transmissão, tráfego aéreo e áreas nas quais a poluição atmosférica se concentra.

O resultado impressiona pela grande variedade de cores, dando uma imagem bastante clara sobre a enorme influência que o ser humano tem sobre o planeta. Para mais imagens e detalhes do projeto, clique aqui para conferir o site oficial que reúne diversas fotografias interativas que garantem uma visão mais geral sobre o resultado obtido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.