Agora você pode comentar em vídeos do Dropbox durante a exibição

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode comentar em vídeos do Dropbox durante a exibição

A plataforma de compatilhamento de arquivos em nuvem Dropbox ganhou uma grande atualização recentemente que será muito bem vinda para quem trabalha com vídeo e áudio. O serviço agora permite fazer comentários em arquivos e salvá-los junto com o tempo de exibição.

A ferramenta será muito útil para quem utiliza o Dropbox para compartilhar mídias para edição, uma vez que será possível fazer apontamentos de correções, por exemplo, diretamente no ponto que merece atenção da faixa de vídeo ou áudio.

Imagem: Engadget

Como o próprio Dropbox descreveu ao apresentar a novidade: "Ao invés de comentar 'há um barulho na trilha sonora antes de um minuto', o usuário poderá  colocar um comentário marcando 0:51 e dizer 'remova o barulho'".

Além de marcar o tempo em comentários, o recurso também permite mencionar usuários e cria automaticamente um link que leva diretamente para a parte marcada. Segundo o Dropbox, a novidade pode ser utilizada em arquivos de qualquer tamanho e diferentes formatos, incluindo MPEG-4, MXF, MP3 e WAV.

Os comentários com tempo de exibição já estão liberados nas versões web, Android e iOS do Dropbox. Segundo o anúncio, qualquer usuário poderá fazer comentários especiais, mas apenas as pessoas que possuem planos premium poderão aproveitar todas as funcionalidades da novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.