Para astronauta da NASA, humanidade vai pisar em Marte nos próximos 20 anos

1 min de leitura
Imagem de: Para astronauta da NASA, humanidade vai pisar em Marte nos próximos 20 anos

Para Yvonne Cagle, astronauta da NASA desde 1996, a humanidade está mais perto do que muitos imaginam de colocar os pés em Marte pela primeira vez. Cagle falou sobre o assunto durante uma palestra no RD Summit, evento de marketing digital e vendas que acontece na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Para a astronauta, devemos voltar a pisar na Lua em 2024 e teremos missões tripuladas pousando em Marte no mais tardar em 2038. Essa afirmação vai ao encontro do que a NASA tem divulgado nos últimos meses em seus relatórios sobre os planos para a exploração espacial nos próximos anos. Em setembro, a agência do governo americano afirmou que deve enviar astronautas para orbitar o Planeta Vermelho em 2030, marcando o primeiro passo para um futuro pouso.

Cagle falou ainda sobre a importância das viagens espaciais, ambientes nos quais muitas pesquisas em diversos campos do conhecimento podem ser feitas. Um exemplo são os estudos sobre a recuperação física do corpo. A análise da recuperação mais rápida que acontece naturalmente no espaço auxilia trabalhos utilizados pela medicina aqui na Terra.

Ela também ressaltou os motivos de enviarmos pessoas para o espaço, e não apenas robôs equipados com inteligência artificial. “Porque apenas seres humanos sabem aprender a aprender, apenas seres humanos têm inspiração, apenas humanos têm o poder de se importar”, disse Yvonne. Atualmente, a astronauta trabalha na NASA em pesquisas que podem ajudar nessa viagem para outro planeta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.