Cadeira de rodas e outros itens pessoais de Stephen Hawking vão à leilão

1 min de leitura
Imagem de: Cadeira de rodas e outros itens pessoais de Stephen Hawking vão à leilão

Itens pessoais de Stephen Hawking, popular físico britânico morto no início do ano, vão à leilão neste mês. Os lances poderão ser feitos online entre 31 de outubro e 8 de novembro e os objetos à venda incluem uma cadeira de rodas usada pelo cientista, uma cópia de sua tese de doutorado apresentada em 1965 na Universidade de Cambridge e diversas medalhas obtidas por ele ao longo de toda a vida.

Além de coisas que foram produzidas por Hawking, itens que têm ele como protagonista também poderão ser adquiridos pelos fãs. Exemplo disso é o roteiro de “Elementary School Musical”, episódio de Os Simpsons no qual ele aparece. Ao todo, serão 21 itens que devem a

Quem comprar um item de Stephen Hawking não apenas levará para casa uma lembrança de um dos grandes físicos de nosso tempo, mas também contribuirá com a caridade. O dinheiro arrecadado será destinado integralmente à Fundação Stephen Hawking e à Associação das Doenças dos Neurônio Motores, revela a casa de leilão Christies.

Doutor em cosmologia e professor lucasiano emérito da Universidade de Cambridge, Stephen Hawking nasceu em Oxford, na Inglaterra, em 1942 e faleceu na cidade inglesa de Cambridge, aos 76 anos, em 2018.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.