Apple confirma novo Mac Pro modular para 2019

1 min de leitura
Imagem de: Apple confirma novo Mac Pro modular para 2019
Imagem: macworld

Em uma entrevista publicada hoje (05) pelo TechCrunch, Tom Boger — chefe de marketing da Apple para produtos da linha Mac — confirmou que a Maçã vai lançar um novo Mac Pro modular em 2019. Isso quer dizer que o próximo computador desktop da marca que permitirá o upgrade de peças pelo próprio consumidor só deve aparecer no mercado durante o ano que vem.

Não temos, contudo, qualquer detalhe técnico acerca do novo Mac Pro por enquanto. Boger disse apenas que a empresa está repensando o novo computador completamente para que ele se adapte ao ritmo de trabalho dos usuários, isso incluindo o formato do aparelho. O último Mac Pro tinha o formato de uma lata de lixo e dividiu opiniões por não ser lá muito amigável a upgrades.

Queremos que saibam que o novo Mac Pro é um produto para 2019, e não para este ano

“Queremos ser transparentes e nos comunicar abertamente com a nossa comunidade profissional, então queremos que saibam que o novo Mac Pro é um produto para 2019, e não para este ano”, disse Boger na entrevista.

Segundo ele, a empresa teria escolhido lançar o Mac Pro em 2019 pelo fato de o iMac Pro ter chegado ao mercado recentemente, e companhia teria a intenção dar a chance desses usuários conhecerem o all-in-one e decidirem se eles realmente precisam do produto modular. “Sabemos que muitos consumidores estão pensando decidindo se compram o iMac Pro ou se esperam pelo Mac Pro”, explicou.

Pro Workflow Team

Vale destacar também que a Apple montou uma equipe chamada “Pro Workflow Team”, que ficará responsável por pensar nas melhorias de hardware e software que precisam ser feitas para facilitar o fluxo de trabalho dos usuários profissionais na edição de vídeo, animação, fotografia e modelagem 3D. A ideia é que esse pessoal colete feedback desses usuários e tragam soluções para os times de hardware e de software da Apple.

Há ainda um rumor de que esse novo Mac Pro pode ser o primeiro produto da Apple a rodar com um processador feito pela própria empresa com base na arquitetura ARM. Contudo, isso é pouco provável em um computador profissional. Fora isso, esse mesmo rumor especulava o lançamento de um Mac com chip ARM somente em 2020 e não em 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.