Terraplanista que queria se lançar em foguete caseiro vai tentar novamente

1 min de leitura
Imagem de: Terraplanista que queria se lançar em foguete caseiro vai tentar novamente
Imagem: Facebook/Mad Mike Hughes

Você se recorda de um terraplanista meio maluquinho que, em novembro do ano passado, virou manchete mundo afora quando disse que pretendia se lançar com um foguete caseiro a cerca de 550 metros de altitude no Deserto de Mojave, na Califórnia, para “provar” que a Terra é plana?

O plano do cara, que atende pelo nome de Mad — de louco em inglês, apelido que, cá entre nós, é bem apropriado — Mike Hughes, era o de alcançar pouco mais de meio quilômetro de altitude, percorrer cerca de 1,5 quilômetro sobre o deserto a velocidades de mais de 800 km/h e, durante o voo, coletar evidências de que o nosso planeta não é esférico coisa nenhuma. No entanto, Mad Mike foi impedido de realizar o lançamento (ainda bem) depois de o governo norte-americano alegar que ele não tinha licença para realizar o voo em uma área pública.

Persistente

Mas... adivinhe! Mad Mike é um terraplanista pra lá de engajado em sua causa e anunciou que vai tentar realizar o lançamento novamente — e a data para o novo voo no dia 3 de fevereiro. O local escolhido é um terreno privado situado em Amboy, na Califórnia, e desta vez ele traçou um plano um pouquinho diferente e, em nossa opinião, ligeiramente mais perigoso do que o anterior.

Local do lançamentoEssa seria a base de lançamento (Facebook/Mad Mike Hughes)

Segundo uma série de posts que Mad Mike compartilhou no Facebook, ele construiu um novo foguete com sucata (veja abaixo) e, desta vez, para evitar que durante o voo ele invada possíveis áreas públicas, o terraplanista biruta vai se lançar verticalmente em direção ao céu. E o que você acha que ele conseguir com isso?

Considerando que Mad Mike não se mate durante o lançamento, o paraquedas funcione direitinho e ele retorne à superfície inteiro, pelo menos no que diz respeito a “coletar evidências para provar que a Terra é plana”, o terraplanista não conseguirá provar nada. Isso porque, para que possamos ver a curvatura do planeta, é necessário alcançar altitudes de aproximadamente 10,7 mil metros — que é muito, muito mais do que o foguete de Mad Mike vai percorrer. De qualquer maneira, boa sorte para ele, né?

Base de lançamentoParece seguro para você? (Facebook/Mad Mike Hughes)

Terraplanista que queria se lançar em foguete caseiro vai tentar novamente via Mega Curioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.