Já é possível comprar a fita superadesiva inspirada nos pés das lagartixas

1 min de leitura
Imagem de: Já é possível comprar a fita superadesiva inspirada nos pés das lagartixas

Não é novidade que alguns grupos de pesquisadores tentam, há algum tempo, desenvolver produtos tecnológicos inspirando-se na fisiologia dos animais ou alguma outra característica da natureza. Entre tantas possíveis, uma que é bastante útil já está à disposição dos consumidores: trata-se da fita adesiva inspirada na maneira como as lagartixas conseguem ficar coladas em praticamente qualquer tipo de superfície.

A Felsuma já anuncia em seu site 13 produtos que usam a tecnologia Geckskin, entre fitas adesivas, seladoras de frestas, suportes de diversos tipos e mais

Chamada Geckskin, a fita faz parte de um conjunto de produtos com a mesma inspiração disponibilizada pela empresa de materiais Felsuma. Ela prende-se a diversos tipos de superfícies com uma força descomunal e ainda podem ser reutilizadas. E a melhor parte: não é cara, com produtos custando a partir de R$ 1,50 por peça, ou R$ 4,90.

a

A Felsuma já anuncia em seu site 13 produtos que usam a tecnologia Geckskin, entre fitas adesivas, seladoras de frestas, suportes de diversos tipos e mais. Alguns deles estão registrados como “experimentais” ou ainda estão em “pré-venda”. Porém, parecem ser capazes de muita coisa, como colar sobre superfícies irregulares que nenhum outro tipo de fita seria capaz e ainda suportar um peso de 4,5 kg sem se abalar.

Confira os produtos disponíveis no site www.buygeckskin.com e conte para a gente: algum deles seria prático para você?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.