Governador de SP sanciona lei que autoriza uso de celular em sala de aula

1 min de leitura
Imagem de: Governador de SP sanciona lei que autoriza uso de celular em sala de aula

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin sancionou nesta segunda-feira (6) uma lei que autoriza o uso de telefones celulares para fins pedagógicos em salas de aula. O Projeto de Lei 860/2016, encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo ainda em 2016, alterou a Lei 12.730/2007, que proibia o uso deste tipo de dispositivo em escolas estaduais.

Aprovada pelos deputados estaduais em 11 de outubro deste ano após pedido do secretário de Educação José Renato Nalini, a lei permite que estudantes dos ensinos fundamental e médio utilizem aparelhos em sala de aula desde que em atividades pedagógicas e orientados pelos educadores. A ideia é atualizar as linguagens de ensino e acompanhar as inovações tecnológicas para despertar a curiosidade de crianças e adolescentes no ambiente escolar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Geraldo AlckminGeraldo Alckmin sancionou lei que autoriza o uso de celulares em salas de aula em SP.

“A Secretaria de Educação tem feito um excelente trabalho de tornar a escola mais atraente para os jovens e de melhorar a qualidade do ensino. A internet no celular abre inúmeras possibilidades de atividades e pesquisa. Será um grande salto em benefício dos alunos”, afirmou o governador.

Para complementar o aspecto tecnológico da nova medida, o governo paulista promete equipar todas as 5 mil escolas estaduais com conexões WiFi até outubro do ano que vem. Serão dois links à disposição de alunos, professores e outros profissionais que atuam nas instituições de ensino, um da Intragov (do governo estadual) e outro da Telefônica.

De acordo com a Secretaria de Educação de São Paulo, as redes continuarão a ter filtro de conteúdo e serão monitoradas a fim de evitar o uso indevido da internet pelos estudantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.