Tesla quer dar o pontapé no mercado de painéis solares no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Tesla quer dar o pontapé no mercado de painéis solares no Japão

A Tesla, além de lançar carros que podem revolucionar a indústria automotiva, também conta com outros produtos que compõem o seu “ecossistema sustentável” de geração de energia – e ela quer ser uma das primeiras a colocar tudo isso para funcionar no Japão.

A empresa participou recentemente da PV Japan, um dos eventos mais importantes do país voltados para tecnologias fotovoltaicas, e aproveitou a oportunidade para mostrar ao público suas soluções domésticas de geração e armazenamento de energia.

O Powerwall e o Solar Roof são os dois produtos com os quais a Tesla espera se tornar a pioneira em movimentar esse mercado no Japão. O valor desses dois itens é substancialmente mais barato do que os que já são oferecidos no mercado local – cerca de um quarto do preço –, mas a companhia norte-americana ainda não estimou uma data para levar a tecnologia para lá.

Caso seja o desejo do cliente, ele poderá comprar um pacote que inclui o carro, os painéis solares e um Powerwall, de forma a reduzir os custos dos produtos no país e também oferecer algo inovador. A própria empresa fará a instalação e a manutenção dos itens.

Um dos desafios que a Tesla terá que enfrentar, no entanto, é a forma como o governo tributa a energia elétrica no país, um ponto crítico que não estimulou a adoção de geração de energias renováveis até agora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.