Você teria coragem de jogar munição em alumínio derretido? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Você teria coragem de jogar munição em alumínio derretido? [vídeo]

O canal de YouTube TheBackyardScientist acaba de surgir com mais uma ideia completamente maluca: colocar munições de projétil 9 mm em uma vasilha cheia de alumínio fundido. A ideia, é claro, foi de gerar algumas belas explosões, e mostrar tudo isso em câmera lenta para os fãs – afinal, nada é melhor do que combinar balas, explosões e vídeos em slowmotion.

Para muitos, a simples junção de munições cheias de pólvora com altas temperaturas pode gerar resultados desastrosos. Diferente do que muitos imaginam, no entanto, uma bala é praticamente inofensiva se “disparada” sem uma arma: o projétil precisa passar pelo cano do dispositivo para ganhar velocidade e para ter o impulso da explosão direcionado. Sem isso, uma bala, segundo o youtuber, não é capaz de fazer muito estrago.

Isso não quer dizer que ver uma bala explodindo em contato com o alumínio seja menos divertido, é claro. Nos testes (feitos com um nível de segurança que deixaria o pessoal do Darwin Awards orgulhoso, diga-se de passagem), vemos desde um único projétil sendo arremessado dentro do metal fervente até 15 delas sendo jogadas de uma só vez; algo que resulta em uma bela explosão, como você já deve imaginar.

E isso que só três balas caíram dentro da vasilha...

No fim das contas, nosso valente youtuber não saiu 100% ileso da história, mas felizmente não foi nenhuma bala que o atingiu: uma pequena quantidade de aluminío que respingou da explosão final o acertou no ombro, perfurando sua roupa e deixando uma pequena bolha. Mas ao menos a história não acabou no hospital.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.