Entranhas do novo Chromecast têm hardware robusto, mas incapaz de rodar 4K

1 min de leitura
Imagem de: Entranhas do novo Chromecast têm hardware robusto, mas incapaz de rodar 4K

A Google atualizou a linha Chromecast com dois novos aparelhos, mas até agora não sabíamos como a empresa melhorou o hardware e a parte interna do produto.

Como de costume, o site iFixit fez o favor para todos e destrinchou tanto o Chromecast quanto o Chromecast Audio.

Conforme as conclusões do site especializado, os novos dispositivos são de fácil reparo, trazem hardware superior (com 512 MB de memória SDRAM no Chromecast e 256 MB de SDRAM no Audio) e sistemas de refrigeração — que incluem uma grande quantidade de pasta térmica — para garantir boas temperaturas de operação.

O processador dos novos Chromecasts é o ARMADA 1500 Mini Plus, que, para a tristeza de muitos, não é capaz de executar vídeos com resolução 4K. Apesar dessa limitação, o componente ainda deve realizar streaming de altíssima qualidade e sem grandes atrasos.

Vale ressaltar que a Google também caprichou na conectividade dos aparelhos, incluindo o esquema de três antenas que anunciou oficialmente. Outra melhoria significativa foi na longevidade, pois a fabricante apostou em uma conexão HDMI de melhor qualidade, o que segundo o iFixit deve ser simples de trocar caso necessário.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.