Chromecast atualizado deve ser lançado ainda este mês [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Chromecast atualizado deve ser lançado ainda este mês [rumor]

Caso você não tenha se empolgado pela nova Apple TV ou esteja em busca de uma opção menos dependente da Companhia da Maçã, um rumor surgido essa semana pode deixá-lo animado. Aparentemente, a Google deve lançar ainda este mês uma nova versão do Chromecast, que vai contar com hardware atualizado e suporte a serviços como o Spotify.

Segundo o site 9to5 Google, uma das principais novidades deve estar relacionada à conectividade do aparelho, que agora vai se adaptar à banda 802.11 ac. Além disso, também há indícios de uma solução chamada Chromecast Audio — que pode se tratar de um hardware em separado — que permitiria transmitir músicas por diferentes ambientes a partir do navegador Chrome ou de um dispositivo Android.

A página também afirma que a Google vai lançar uma solução chamada “Fast Play”, que deve tornar mais rápido o processo de conexão com o Chromecast e adicionar o suporte a feeds de conteúdo. A geração atual do aparelho não deve ser deixada de lado totalmente, ganhando suporte à reprodução do Spotify — algo que deve ser tratado de forma destacada pela companhia.

Para completar, o 9to5 Google divulgou algumas fotografias um pouco borradas que supostamente mostram o formato da versão atualizada do aparelho. Como estamos falando de rumores, as informações devem ser tratadas com certo cuidado, mas não seria nada surpreendente se os novos aparelhos realmente forem anunciados de forma oficial em um momento próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.