Agora você pode mexer no Chromecast pelo controle remoto da TV

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode mexer no Chromecast pelo controle remoto da TV
Imagem: Google

Quem programa uma série de vídeos para serem assistidos via Chromecast pelo smartphone ou PC já se sente confortável o bastante sem precisar configurar o conteúdo a todo momento, mas a Google lançou uma nova funcionalidade para o acessório que deixa os consumidores ainda mais tranquilos.

A partir de agora, você pode usar os comandos de reproduzir e pausar um conteúdo pelo botão "Play/Pause" do controle remoto da sua TV. Antes, era preciso usar esse recurso no aparelho que originalmente transmite a imagem — o que poderia significar estender a mão para alcançar o celular ou se levantar para ir até o computador.

A tecnologia que permite essa novidade é o HDMI-CEC, um protocolo que torna essa conexão possível em certos modelos de televisores. Isso significa que nem todas as TVs serão capazes de obedecer a esse comando (levando em conta que o primeiro requisito é o controle contar com esse botão, claro). Curiosamente, a Google não divulgou oficialmente essa novidade. O site Techcrunch testou e confirmou a função.

Por enquanto, só a função de pausa e reprodução estão habilitadas. Será que atualizações futuras habilitarão também comandos como rebobinar e avançar? Você não precisa configurar nada no Chromecast ou na TV para o recurso funcionar, e vários apps, de Netflix ao YouTube, já suportam o comando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.