Chromecast agora possui "modo convidado"; confira como funciona

1 min de leitura
Imagem de: Chromecast agora possui "modo convidado"; confira como funciona
Imagem: Amazon

A Google anunciou através do blog oficial do Chrome uma nova funcionalidade para o Chromecast. O aparelho da empresa agora possui uma função chamada “Guest Mode” ou “Modo Convidado” que permite a você liberar o acesso à sua TV para qualquer pessoa sem que elas precisem se conectar ao seu WiFi.

Senhas de roteadores sem fio pré-definidas de fábrica ou pelas operadoras normalmente são longas e complexas e, por motivos de segurança, você pode escolher não trocá-las por outras sequências mais fáceis de memorizar. Isso pode ser um empecilho para que outras pessoas usem o Chromecast da sua casa, uma vez que elas precisariam digitar longas senhas apenas para espelhar alguma coisa na TV. O Modo Convidado foi criado para acabar com essa complicação.

Como você viu no vídeo, a função deve ser ativada através do app Chromecast instalado em seu dispositivo Android. Depois disso, o próprio Chromecast começa a emitir um novo sinal WiFi pelo qual seus amigos podem ter acesso à TV digitando uma simples senha de quatro dígitos.

Não há informações sobre a disponibilização global dessa novidade de software no Chromecast e, por isso, não há como saber se todas as regiões já receberam a atualização. Confira no seu aparelho se já é possível fazer isso e nos conte nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.