Atualização do Google Play Services possibilita novidades para Chromecast

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Play Services possibilita novidades para Chromecast

Novos apps devem aparecer em breve (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A Google liberou recentemente o SDK do Chromecast para que desenvolvedores começassem a produzir aplicativos para o Android compatíveis com as funções de transmissão do seu dongle. Na oportunidade, a empresa pediu a eles para esperar o lançamento da nova versão do Google Play Services para só então disponibilizarem seus apps compatíveis com o Chromecast. Hoje, a empresa fez uma postagem no G+ Android Developers anunciando que o Google Play Services já começou a receber a versão 4.2 em aparelhos no mundo todo. Portanto, a porteira está aberta.

Isso significa basicamente que quem conseguiu importar o dongle da Google poderá utilizar o aparelho para uma infinidade de funções a partir de agora. Quem sabe players de música famosos na Google Play adotem a função, e você poderá ouvir músicas armazenadas no seu aparelho direto na TV. Fora isso, diversas novidades podem aparecer dadas as possibilidades do dispositivo.

Além da atualização dos componentes para a compatibilidade de novas ferramentas do Chromecast, o Google Play Services 4.2 também deve melhorar a API do Google Drive. Se seu Android ainda não recebeu a atualização, ela deve chegar nos próximos dias, já que se trata de uma liberação global por etapas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.