App reproduz todos os seus vídeos usando o Chromecast

1 min de leitura
Imagem de: App reproduz todos os seus vídeos usando o Chromecast

Se você é uma das pessoas que está com o Chromecast — aquele novo aparelho da Google,  voltado para a transmissão de conteúdo — nas mãos, sabe que a biblioteca de filmes, seriados e outras produções que podem ser vistos com a novidade não é muito grande. E, por mais que essa questão esteja se resolvendo, algumas pessoas não estão satisfeitas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para resolver parte desse problema, um novo aplicativo foi criado, chamado simplesmente de Aircast. O objetivo dele é fazer com que todos os seus arquivos de vídeos acessados em um dispositivo Android sejam reproduzidos pelo Chromecast — e isso inclui os filmes ou seriados que estiverem salvos no Google Drive ou Dropbox, por exemplo.

Como você pode ver no vídeo feito por Koushik Dutta, criador do Aircast, o software realmente funciona, sendo que você simplesmente deve selecionar o arquivo que vai ser reproduzido através do app. Clicando aqui, você acessa a página do desenvolvedor e consegue realizar o download da versão de testes do programa.

É claro que a ideia parece servir para remediar a situação atual do Chromecast, mas o aplicativo pode ser muito bem aproveitado, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.