Chromecast: como transmitir vídeos a partir de janelas anônimas do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Chromecast: como transmitir vídeos a partir de janelas anônimas do Chrome
Imagem: Wikimedia

Se você possui um Chromecast, deve saber que é possível transmitir praticamente qualquer vídeo da internet diretamente para tal dispositivo — basta ter a extensão Google Cast instalada no navegador Google Chrome. Uma vez inserido na sua máquina, o plugin cria um pequeno botão nos arquivos compatíveis que você encontra na web, e basta clicar nele para que o sistema faça o stream daquela mídia para o seu aparelho televisor.

O problema é que, como você deve saber, um browser mantém um histórico relatando todos os sites que foram visitados, e isso pode ser algo bastante incômodo caso você queira ter privacidade em relação ao que é assistido através do Google Cast. Mas não se preocupe: é perfeitamente possível usufruir tal ferramenta ao mesmo tempo em que você assegura sua intimidade. Basta usá-la no modo anônimo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por padrão, o Google Chrome desativa todas as extensões assim que você abre uma janela anônima. Sendo assim, o que você precisa fazer é clicar no menu de opções localizado no canto superior direito da interface do programa, entrar em “Mais ferramentas” e clicar em “Extensões”. Caso prefira, você também pode simplesmente digitar chrome://extensions na barra de endereços e pressionar Enter. Você entrará na tela de configurações de plugins.

Identifique o Google Cast na lista de complementos instalados e marque a caixa de seleção referente ao texto “Permitir em modo anônimo”. Pronto! A partir de agora, o plugin estará disponível em janelas anônimas e você poderá usá-lo normalmente sem que o browser armazene um histórico dos sites de vídeo que foram visitados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.