Dell apresenta o Chromebook 13 voltado ao mundo dos negócios

1 min de leitura
Imagem de: Dell apresenta o Chromebook 13 voltado ao mundo dos negócios

Apresentado esta semana pela Dell, o Chromebook 13 é um aparelho voltado ao mundo corporativo que tem tudo para conquistar usuários mais casuais. Equipado com o mesmo acabamento em fibra de carbono visto no XPS 13, o dispositivo possui um chassis de liga de magnésio e uma tela com resolução pouco vista em produtos do tipo.

O display IPS do produto mede 13,3 polegadas, resolução 1080p (1920x1080 pixels) e brilho máximo de 400 nits. Além disso, o gadget exibe um processador Core i5, 8 GB de memória RAM, um teclado com retroiluminação e um Precision Trackpad, solução que a Dell normalmente reserva a eletrônicos com o Windows.

Vale notar que a versão básica do dispositivo, vendida a US$ 399, conta com somente um processador Celeron e 2 GB de memória RAM. Já a configuração mais completa, que pode ser ajustada através do site oficial da Dell, sai por US$ 899 — valor que ainda fica abaixo de muitos dispositivos baseados em outros sistemas operacionais.

O Chromebook 13 tem lançamento programado para o dia 17 de setembro deste ano nos Estados Unidos e no Canadá, estando disponível tanto através da loja oficial da fabricante quanto pelo comércio em geral. Até o momento, ainda não há previsão de quando o produto deve chegar ao Brasil, tampouco o preço que deve ser cobrado por ele no mercado nacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.