Depois dos Chromebooks, Acer lança o Cloudbook

1 min de leitura
Imagem de: Depois dos Chromebooks, Acer lança o Cloudbook

A Acer lançou recentemente seu primeiro Cloudbook – basicamente um Chromebook que, em vez de rodar no Chrome OS, usa o novíssimo Windows 10. O princípio é o mesmo: um computador com pouco espaço de armazenamento e hardware na medida certa para manter o preço acessível.

Batizado de Aspire One Cloudbook, o computador vem com duas opções de tamanho: 11 e 14 polegadas. Ele utiliza também um processador Celeron e vem com 2 GB de memória RAM.

O espaço de armazenamento, ponto principal dos Chrome/Cloudbooks, pode ser escolhido entre 16 GB e 32 GB na versão de 11 polegadas, enquanto o de 14 pode vir com 32 GB ou 64 GB. A Acer inclui uma assinatura de um ano para o Microsoft Office 365 Personal e de 100 GB até 1 TB de espaço no OneDrive, dependendo do modelo adquirido.

Notebook disfarçado

O grande diferencial do Aspire One – e de qualquer outro Cloudbook – é que, por rodar no Windows 10, ele funciona como um notebook com pouco espaço de armazenamento. Você pode instalar qualquer coisa nele, desde que caiba.

Mas isso não impediu a desenvolvedora de anunciar e comunicar o computador da mesma forma que fez com os Chromebooks. Outro aspecto similar está nos preços extremamente competitivos para o mercado de computadores "econômicos": o Aspire One começa em 169 dólares na versão de 11 polegadas, enquanto a de 14 sai por 199 dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.