Chromebooks ganham recurso de comandos de voz com "OK, Google"

1 min de leitura
Imagem de: Chromebooks ganham recurso de comandos de voz com "OK, Google"
Imagem: Google+

Função bastante conhecida dos usuários de Android e Android Wear, a pesquisa por comandos de voz ativada pelo comando "Ok, Google" está em fase de implementação nos laptops da família Chromebook.

O funcionamento é igual ao das outras versões da ferramenta. O aparelho está quase sempre de ouvidos atentos ao que você fala e, ao receber o comando "Ok, Google", automaticamente abre uma janela de pesquisa na tela. As buscas também são feitas pela fala, e é possível receber o mesmo tipo de conteúdo já produzido pelos cartões do Google Now, como previsão do tempo, resultados esportivos, trânsito e outras informações.

Por enquanto, para ter acesso ao comando, você precisa ter a última build para desenvolvedores do Chrome OS instalado e colocar o comando "chrome://flags/#enable-hotword-hardware" (sem as aspas) em seu navegador. Na primeira vez em que você for realizar um comando de voz, será necessário "treinar" o dispositivo, passando por uma pequena e rápida configuração.

O "Ok, Google" só será ouvido quando o laptop estiver ligado e com a tela ativada. Quem revelou a função foi François Beaufort, funcionário da Google, em uma postagem na rede social Google+.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.