Chromebooks: próxima geração de aparelhos pode ter resolução HD

1 min de leitura
Imagem de: Chromebooks: próxima geração de aparelhos pode ter resolução HD

Os Chromebooks, que são os computadores que rodam o sistema Chrome OS, já não são uma novidade tão recente, mas continuam fazendo um certo sucesso — tanto que a Acer, HP, Lenovo e Samsung oferecem versões dessas máquinas para milhares de compradores ao redor do mundo, sendo que elas apresentam uma boa qualidade de hardware.

Em maio, o computador da Google vai comemorar um ano do seu lançamento, o que deixa a pergunta: quais novidades os Chromebooks podem apresentar? Segundo um vídeo publicado no YouTube e no SlinkyMe, a nova geração de computadores deve apresentar tela de altíssima definição e que sejam sensíveis ao toque.

O nome dessa próxima versão deve ser “Chromebook Pixel”, além de ser provável que a Google encabece o projeto todo e seja a responsável pela produção do hardware dos seus computadores — ou seja, ela não firmaria mais parceria com Samsung, Lenovo e outras empresas da mesma maneira que é feita hoje em dia.

Só que tem um problema...

Apesar de o vídeo ser considerado de autoria da própria Google por fontes internacionais, a postagem foi retirada do YouTube a do SlinkyMe — sendo que, neste último, havia a alegação de um ataque hacker. O único canal que continua com o arquivo disponível é o DailyMotion, como você pode conferir acima.

Nós não podemos afirmar quais foram os reais motivos para que o vídeo fosse retirado desses sites, mas pode ser que a Google esteja querendo segurar informações pelo maior tempo possível — e é lógico que a filmagem pode ser uma mentira das grandes e por isso tenha sido deletada.

Apesar disso, essa evolução para telas de alta definição e touchscreen faz sentido e colocaria os Chromebooks em uma posição de destaque dentro do mercado. No entanto, não há como confirmar os planos da Google, já que a empresa não ser pronunciou sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.