Google quer entrar de vez nas salas de aula com seus novos Chromebooks

1 min de leitura
Imagem de: Google quer entrar de vez nas salas de aula com seus novos Chromebooks

A Google acaba de anunciar dois novos Chromebooks feitos especificamente para estudantes. O movimento é bastante inteligente por parte da empresa, visto que o Chrome OS vem se mantendo o favorito do público educacional há algum tempo com aproximadamente metade do mercado. Trazer mais aparelhos como esses, por sua vez, pode dar um enorme impulso para manter a companhia na liderança.

O primeiro dos aparelhos é o Acer Chromebook Spin 11. Ele consiste, basicamente, em um Chromebook 11 N7 com acabamento emborrachado, trazendo uma tela de toque de 11,6 polegadas, processador Intel Celeron e algumas opções básicas de memória.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para não dizer que o Spin 11 não conta com qualquer novidade, ele traz suporte às canetas stylus da Wacom, bem como uma ferramenta chamada “Câmera de Visão do Mundo”. Para que serve? Bem, ela se trata de uma câmera feita especialmente para o uso do Chromebook no modo tablet e deve permitir aos estudantes transformar o aparelho em um microscópio.

Já o segundo dispositivo trazido pela Google é o Asus Chromebook Flip C213, mais um aparelho com acabamento emborrachado cujo principal destaque é sua “construção modular”, que permite reparos mais fáceis caso partes do computador sejam danificadas. Como você deve perceber, não estamos falando de hardware extremamente poderoso, mas sim feitos para usar na sala de aula com facilidade e funcionalidade.

Gostou da proposta desses aparelhos? Pois é bom ter um pouco de paciência. Até o momento não foram reveladas informações sobre uma possível data de lançamento ou preço para nenhum dos dois novos Chromebooks. Logo, se isso vai funcionar para ajudar a Google a garantir sua liderança nessa área – ou mesmo fazer com que esse mercado cresça atraindo desenvolvedores para trabalhar nisso –, teremos que esperar para ver.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.