Google vai lançar um novo gerenciador de armazenamento para Chromebooks

1 min de leitura
Imagem de: Google vai lançar um novo gerenciador de armazenamento para Chromebooks

Já usou um Chromebook? Deixando a nuvem de lado, lidar com o armazenamento do gadget por meio do Chrome OS pode ser muito chato. Ele não fornece informações precisas sobre como a memória está sendo ocupada, então, você precisa navegar arquivo por arquivo para ter noção de como as coisas escalam dentro da máquina.

A figura ainda pode ficar mais preocupante, já que os aplicativos para Android também estão chegando ao Chrome OS. Ou seja: mais jogos, editores, visualizadores, leitores etc, para ocupar a memória do notebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Felizmente, a Google deve ter percebido como a questão estava começando a incomodar muitos usuários. Então, de acordo com o insider François Beaufort, um novo sistema para gerenciar o armazenamento está chegando.

Veja na imagem abaixo como ele deve parecer:

Chrome OS

Como você pode notar, será possível acompanhar detalhes como: capacidade total, memória em uso, downloads armazenados, arquivos offlines e memória ainda disponível para uso. Outra maneira de saber mais sobre como o sistema Chrome OS está lidando com os arquivos, é acessar "chrome://quota-internals command" — sem as aspas, na barra de link do navegador.

No Brasil, você encontra Chromebooks de diversas fabricantes com preços entre R$ 900 e R$ 1.700, em diferentes configurações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.