Chromebooks vendem mais do que Macs pela primeira vez na história

1 min de leitura
Imagem de: Chromebooks vendem mais do que Macs pela primeira vez na história

Pela primeira vez na história, os notebooks de baixo custo da Google (Chromebooks) conseguiram ultrapassar um grande concorrente no mercado dos Estados Unidos. Estamos falando sobre os computadores Mac (notebooks e desktops) da Apple, que nunca tinha visto seu império ser ameaçado pelos equipamentos produzidos sob a tutela da empresa de Mountain View.

As informações são do instituto IDC, que traz números bem interessantes. De acordo com o instituto, durante o primeiro trimestre deste ano os computadores da Apple tiveram 1,76 milhão de unidades vendidas nos Estados Unidos. No mesmo período, os Chromebooks conseguiram atingir a marca dos 2 milhões de equipamentos vendidos.

O IDC relembra que um dos grandes destaques do Chromebook está no fato de que a Google está fazendo um ótimo trabalho de marketing das máquinas voltadas ao mercado estudantil — uma vez que os aparelhos leves e de baixo custo são mais portáteis e seguros para muitos estudantes. Será que ainda esse movimento de mercado aqui no Brasil?

Você já experimentou algum Chromebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.