Chromebit: ASUS anuncia ‘pendrive’ para TVs equipado com Chrome OS

1 min de leitura
Imagem de: Chromebit: ASUS anuncia ‘pendrive’ para TVs equipado com Chrome OS
Imagem: Gizmodo

Você gosta da proposta do Chromebook, mas não quer investir o valor necessário para ter um desses aparelhos? Não se preocupe, pois a Google acaba de trazer uma solução bastante interessante para isso. Trata-se de nada menos do que o Chromebit. O dispositivo, desenvolvido pela ASUS em parceria com a Gigante das Buscas, pode ser resumido como um Chrome OS em um pendrive.

A ideia é semelhante ao que vemos no Chromecast: basta conectar o dispositivo a uma entrada HDMI da sua TV para que ele entre em funcionamento, executando o sistema operacional. Você ainda vai precisar de diversos acessórios sem fio para controlar a interface, mas já é uma facilidade e tanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Muita potência pagando pouco

Na parte do hardware, o Chromebit é poderoso como um smartphone de médio desempenho. Ele traz um Rockchip 3288 SoC, com uma poderosa GPU ARM Mali 760 quad-core, 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória eMMC. Uma entrada USB 2.0, bem como uma conexão WiFi 802.11 e Bluetooth 4.0, também foi confirmada. E tudo isso a um baixo custo.

Quanto ao design do aparelho, basta conferir a galeria abaixo. Como você pode ver, o Chromebit realmente parece um simples pendrive, talvez apenas um pouco maior do que o normal. Ele possui um detalhe interessante: para torná-lo mais discreto e não atrapalhar tanto ao ser encaixado na TV, é possível girar parte de sua base para que ele fique paralelo ao televisor.

O Chromebit está disponível nas cores azul, cinza e laranja. Uma data para o lançamento e preço do aparelho ainda não foram revelados, mas a ASUS planeja lançá-lo ainda em 2015, custando um valor inferior a 99 dólares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.