Assista a uma demonstração de apps do Android rodando no Chrome OS

1 min de leitura
Imagem de: Assista a uma demonstração de apps do Android rodando no Chrome OS

A Google realizou uma conferência separada para o Chrome OS durante a I/O 2016 e, nessa oportunidade, apresentou todas as novidades que o sistema deve receber em breve. Nós já publicamos uma notícia sobre isso no dia do anúncio, mas, agora, a Google postou no YouTube um vídeo com todas as demonstrações que foram feitas para os jornalistas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sendo assim, você agora pode conferir como a Play Store e demais apps para Android rodaram em um Chromebook Pixel sem nenhum tipo de problema. Durante a apresentação, uma das máquinas teve dificuldades para replicar sua tela nos projetores, mas, ao que parece, executar games do Robôs e outros softwares foi tão simples no notebook quanto em um smartphone comum.

A Google espera que essa integração entre as duas plataformas seja benéfica para ambas, e podemos imaginar até a quantidade de apps para tablets crescendo na Play Store, uma vez que eles seriam mais adequados para rodar em telas de Chromebooks.

Quando?

De qualquer maneira, é interessante notar que nenhuma informação sobre quando a Google pretende liberar uma atualização para o Chrome OS com essas novidades foi passada para os jornalistas.

Não sabemos também se todos os Chromebooks atuais vão conseguir rodar apps do Android com tanta facilidade quanto eles rodaram no Chromebook Pixel da apresentação, uma vez esse aparelho é bem mais poderoso que os demais no mercado.

Entenda como apps do Android vão rodar no Chrome OS.

Apesar disso, a empresa afirmou que vai incentivar suas parceiras de hardware a lançar Chromebooks com mais poder de processamento e armazenamento local. Isso porque será necessário ter mais conteúdo guardado off-line devido aos app da Play Store.

Vale destacar também que o sistema de compartilhamento de arquivos entre apps do Android vai funcionar adequadamente no Chrome OS, mas, aparentemente, os Instant Apps não chegarão à plataforma.

No vídeo acima, pule direto para o tempo 6’36’’ para ver a primeira demonstração. Ative as legendas com tradução automática para o português, caso você não entenda inglês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.