Google demonstra aceleração gráfica e 3D do Chrome OS

1 min de leitura
Imagem de: Google demonstra aceleração gráfica e 3D do Chrome OS

(Fonte da imagem: Fish IE Tank / Reprodução)

No segundo dia de conferências do Google I/O, o foco maior da empresa recaiu sobre o Chrome OS. Além do anúncio mais detalhado sobre como será a mecânica de comercialização do produto, detalhes gráficos sobre o sistema operacional do Google foram revelados.

Depois de apresentar números impressionantes do navegador, que saltou de uma base de 70 para 160 milhões de usuários, a empresa exibiu uma demonstração do potencial da nova API e da plataforma de aceleração gráfica, deixando o browser com suporte nativo a 3D.

Embora existam centenas de equipes trabalhando em várias APIs, a que ganhou mais destaque foi a de reconhecimento de voz. Com ela é possível utilizar apenas comandos de voz em vez de inserir informações a partir da digitação. Mesmo com palavras difíceis, os resultados foram satisfatórios.

Outra exibição demonstrou as melhorias na aceleração gráfica da plataforma. Uma animação com centenas de peixes em movimento, com cerca de 10 mil sprites, manteve-se tranquilamente em 30 fps. A tecnologia poderá ser utilizada também como suporte para gráficos em 3D, renderizando imagens nativamente no browser sem a necessidade de plugins.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.