LG anuncia nova linha de TVs Super UHD com tecnologia Nano Cell na CES 2017

1 min de leitura
Imagem de: LG anuncia nova linha de TVs Super UHD com tecnologia Nano Cell na CES 2017

A CES 2017 acaba de se tornar palco para um anúncio e tanto da LG. Durante sua conferência no evento, a empresa revelou uma nova linha de TVs Super UHD com três novos aparelhos: os modelos SJ9500, SJ8500 e SJ8000. Estes, por sua vez, têm como principal destaque sua nova tecnologia Nano Cell, que promete, de acordo com a empresa, levar a tecnologia de TVs LCD “para um nível completamente novo”.

O que há de interessante nessa tal Nano Cell? Segundo a LG, essa tecnologia oferece cores precisas e com alta matiz, ao mesmo tempo em que mantém a qualidade de imagem. Isso ocorre graças ao uso de partículas de tamanho uniforme com apenas 1 nm de diâmetro, que absorvem frequências de luz excedentes e filtram problemas de cores que tendem a se misturar.

A Nano Cell é mais um exemplo de como a LG está inovando e forçando os limites da tecnologia de tela para alcançar as necessidades crescentes de nossos consumidores

Isso tudo, vale notar, permite não apenas cores mais precisas, como também garante uma visualização consistente das cores independente do ângulo de visão do espectador. E nem precisa temer problemas de assistir TV em lugares claros demais, pois a LG promete qualidade de imagem mesmo em locais exageradamente iluminados.

“Nossa linha de TVs Super UHD de 2017 com a tecnologia Nano Cell proprietária da LG é uma descoberta na tecnologia de telas que avança a experiência de visualização de TVs LCD ao combinar uma gama expandida de cores com a habilidade de criar essas cores mais precisamente, resultando em uma qualidade superior de imagem independente do ângulo de visão”, explicou Tim Alessi, chefe de marketing de produto da LG Electronics USA. “A Nano Cell é mais um exemplo de como a LG está inovando e forçando os limites da tecnologia de tela para alcançar as necessidades crescentes de nossos consumidores”, continuou.

É claro que as novas TVs não se limitam a isso. Todas as TVs Super UHD também oferecem HDR ativo com suporte Dolby Vision para múltiplos formatos, bem como a mais recente versão da plataforma webOS 3.5. Logo, pode esperar uma experiência das mais completas com esses aparelhos.

Infelizmente, a LG não deu informações mais precisas sobre nenhum dos três modelos, seja com relação ao preço ou suas datas de lançamento. Assim, tudo o que podemos fazer é aguardar que a empresa traga mais informações oficiais de suas TVs Super UHD.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.