De lado nem dá pra ver! LG mostra nova TV OLED com só 2,57 mm de espessura

1 min de leitura
Imagem de: De lado nem dá pra ver! LG mostra nova TV OLED com só 2,57 mm de espessura

Desde o ano passado, o nome Signature ganhou um novo significado para os consumidores da LG. Assim foi batizada a linha de dispositivos super premium da companhia coreana, que inclui lavadoras de roupa, condicionadores de ar, geladeiras e televisores. E é justamente neste último segmento em que veio a nova LG SIGNATURE OLED TV W-series (sendo que o "W" remete a "Wallpaper", uma vez que o dispositivo é "fino como um papel de parede"), apresentada hoje na CES 2017.

Trata-se de um televisor com display OLED e apenas 2,57 mm de espessura — isso em um dispositivo com 65 polegadas. Esse design ultrafino só é obtido graças ao painel OLED, que dispensa um painel de iluminação traseira e garante muito mais possibilidades para os consumidores — que podem instalar os televisores diretamente na parede e sem nenhum gap entre aparelho e superfície.

O display ainda conta com resolução 4K e saída de vídeo em HDR ativo — que é acionado a cada quadro, fazendo com que os melhores resultados sejam mostrados em cada reprodução. Outro recurso bem legal da nova TV é o sistema de som Dolby Atmos. Com ele, além de imagem de altíssima qualidade, os televisores oferecem tecnologia de som "em nível artístico". Vale dizer que esse som é totalmente emitido por uma soundbar integrada.

Trata-se de um televisor com display OLED de 65 polegadas, resolução 4K, recursos HDR e apenas 2,57 mm de espessura

Como já era de se esperar, os televisores LG SIGNATURE OLED TV W-series contam com sistema operacional WebOS 3.5 — que traz vários recursos e integração total com Amazon, Netflix e outros fornecedores de conteúdos 4K e HDR. Por enquanto, não há qualquer previsão de quanto vai custar cada TV desta nova linha, mas é bem provável que elas cheguem ao mercado por preços bem acima da média das TVs OLED 4K tradicionais.

Também em versão de 77"

Além da versão de 65 polegadas e espessura de 2,57 mm, há uma maior, com 77 polegadas e um pouco mais espessa —  mas a LG ainda não informou o número exato.

......

Será que uma TV desse porte pode chegar ao mercado brasileiro em breve?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.