Vídeo no Twitter praticamente confirma teclado QWERTY no BlackBerry Mercury

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo no Twitter praticamente confirma teclado QWERTY no BlackBerry Mercury

Ainda que muita gente já espere um novo anúncio da BlackBerry durante a CES 2017 – que ocorre oficialmente entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Las Vegas –, o chefão da TCL na América do Norte resolveu ir ao Twitter nesta terça-feira (3) para dar um gostinho antecipado do lançamento. Se depender desse teaser curto liberado na rede social, a empresa – que é a atual dona da tradicional marca de celulares – deve cumprir uma das promessas feitas aos consumidores ao longo dos últimos meses com seu BlackBerry Mercury.

De que promessa estamos falando? De que a companhia ia liberar no mercado um smartphone com o bom e velho teclado físico, característico dos aparelhos da casa, claro! Apesar de ter apenas 4 segundos de duração, o clipe twittado por Steve Cistulli, presidente e diretor-geral da TCL Communication norte-americana, mostra com clareza a porção inferior do celular, com teclas individuais e brilhantes no formato QWERTY.

Aparentemente, o teclado deve ocupar cerca de metade da parte frontal do gadget, dividindo espaço com um display de possíveis 4,5 polegadas que vai contar com os já icônicos botões virtuais de interação do Android. Fora isso, tudo que se sabe sobre o Mercury até agora são rumores. Inicialmente, por exemplo, a expectativa era de que o dispositivo chegasse aos usuários equipado com um Snapdragon 821.

No entanto, boatos mais recentes apontam para a escolha de um Snapdragon 625, ajudando a fabricante a fazer com que o smartphone renda mais tempo longe da tomada, teoricamente mantendo dois dias de atividade antes de precisar ser recarregado. E aí, será que esses e outros recursos serão suficientes para que a TCL cumpra com a sua palavra de anunciar um equipamento revolucionário durante a CES 2017 e que pode pavimentar o futuro da marca BlackBerry? Fique de olho no TecMundo para conferir todas as novidades da feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.