Headset de VR da Lenovo deve custar metade do preço cobrado pelo HTC Vive

1 min de leitura
Imagem de: Headset de VR da Lenovo deve custar metade do preço cobrado pelo HTC Vive

A Lenovo deve ser uma das empresas de maior destaque durante a CES 2017 e uma das grandes novidades apresentadas pela companhia deve estar no segmento da realidade virtual. Já há informações bem concretas de que a empresa vai revelar seu headset VR no evento e ele terá grandes vantagens em relação aos concorrentes.

De acordo com o Engadget, o headset vai ter apenas 350 gramas — 200 gramas a menos do que o HTC Vive. Além disso, ele deve chegar ao mercado por US$ 400 — contra US$ 800 do concorrente já citado. Vale dizer que ele não é usado com smartphones, mas sim com computadores equipados com o Windows.

Há dois displays OLED com resolução de 1440x1440 pixels e duas câmeras na parte frontal do aparelho — responsáveis por identificar os espaços e criar ambientes virtuais com escalas condizentes com a sala ou o quarto em que o usuário está, além de ser possível usá-las para ter acesso ao ambiente em tempo real.

Reprodução/Engadget

Ainda não há grandes detalhes sobre a data de lançamento do aparelho da Lenovo, mas se espera que ele chegue às lojas ainda neste ano. Será que o headset pode fazer sucesso no mercado internacional?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.