Veja mais detalhes sobre o capacete com realidade virtual da Intel

1 min de leitura
Imagem de: Veja mais detalhes sobre o capacete com realidade virtual da Intel

Nós já falamos aqui no TecMundo sobre o Daqri Smart Helmet (anunciado na CES 2016), um equipamento semelhante a um capacete de segurança criado para ser utilizado por trabalhadores em indústrias, com recursos de realidade virtual graças à câmera RealSense 3D da Intel. Inclusive, ele está até sendo comparado com o clássico capacete do Robocop devido ao visual futurista.

O capacete possui visão em realidade virtual para facilitar a vida dos trabalhadores nas mais variadas situações – por exemplo, quando precisarem reparar algo que está quebrado em uma indústria e puderem ver a tubulação do outro lado da parede, além de visualizar imagens térmicas com clareza (isso para falar de algumas aplicações). Nicole Lee, do site Engadget, pôde experimentar o equipamento na CES 2016 e compartilhou algumas impressões iniciais.

Ela disse que, na demonstração apresentada no estande, foi capaz de ver as falhas em um tanque e assim identificar quais eram os pontos exatos que deveriam ser trabalhados para consertá-lo, economizando assim tempo e otimizando o trabalho. O conceito é que o Daqri Smart Helmet seja utilizado em áreas de reparação elétrica e construção sem que seja necessário que um profissional da área esteja presente para dar orientações específicas.

O Daqri Smart Helmet também permite que manutenções preventivas sejam realizadas, o que é ótimo. Veja mais detalhes do equipamento nas imagens abaixo:

Qual é a sua opinião sobre o Daqri Smart Helmet? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.