Sony apresenta nova leva de televisores 4K HDR na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Sony apresenta nova leva de televisores 4K HDR na CES 2016

A Sony aproveitou a CES 2016 para apresentar ao mercado três novos televisores 4K HDR (high dynamic range). Segundo a companhia japonesa, o HDR é mais nítido que o 4K padrão, como um passo além nas tecnologias empregadas em televisores com a alta resolução.

Os três modelos da Sony variam entre 55" e 75", chegando em duas séries: XBR-X940D e XBR-X930D. Todos os televisores contam com molduras extremamente finas, um dos destaques do design, além da tela Triluminos e do sistema operacional Android TV.

A série X930D compreende modelos de 55" e 65", com Slim Backlight Drive e sistema Dynamic Range Pro, que promete cores mais vibrantes e pretos mais profundos do que vídeos em 4K "padrão". A TV com 75" está na série X940D e também conta com bordas ultrafinas.

Para garantir contéudo UHD, a Sony vai lançar a ULTRA, uma loja de compra e aluguel de filmes que aparecerá como uma aplicação para Android. Logo de cara, o usuário poderá encontrar entre 40 e 50 títulos novos e clássicos. Entre eles, "Chappie", "Elysium", "Homens de Preto", "Salt" e outros.

Preços não foram revelados. E a disponibilidade está marcada apenas para um lançamento neste ano. Abaixo, veja algumas fotos obtidas dos modelos.

2016 é o ano das TVs 4K? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.