EVGA apresenta a GTX 980 Ti VR Edition na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: EVGA apresenta a GTX 980 Ti VR Edition na CES 2016

A CES 2016 está a todo vapor e muitas fabricantes estão apresentando suas novidades para as novas experiências com realidade virtual. É claro que a EVGA não ficou de fora desta onda e apresentou uma nova placa preparada para as novas tecnologias.

Ao contrário do que muitos podem imaginar, a EVGA GTX 980 Ti VR Edition não é “apenas” mais uma placa de vídeo com o chip mais robusto da NVIDIA. Ela tem um diferencial importante: um sistema interno que visa facilitar a conexão dos óculos de realidade virtual.

Na embalagem do produto, a fabricante envia junto um painel para que o jogador possa instalar a porta HDMI e duas portas USBs 3.0 na parte frontal do gabinete. Toda a parte de cabeamento é realizada dentro do gabinete, evitando gambiarras ou o uso de cabos de comprimento exagerado.

Por ora, a EVGA não divulgou as especificações do produto, mas já é certo que esta placa de vídeo vem com overclock de fábrica e sistema de refrigeração avançado para garantir funcionamento adequado mesmo em condições extremas. O único problema é que talvez o painel não seja adequado para todos os dispositivos, já que alguns usam mais portas USBs.

Será que vale a pena comprar uma placa de vídeo só para usar a realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.