Dell lança na CES 2016 seu primeiro monitor OLED com resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: Dell lança na CES 2016 seu primeiro monitor OLED com resolução 4K
Imagem: BigHDWallpapers

A Dell aproveitou a CES 2016 para lançar uma enxurrada de produtos corporativos e para profissionais criativos. O que mais se destacou do bando foi o monitor UltraSharp 30, a primeira tela com tecnologia OLED da marca. O modelo foi criado especialmente para editores de vídeo, designers e animadores, uma vez que ele consegue alcançar 100% do espectro RGB e 97,8% do DCI-P3.

Tudo isso em uma tela de 30’’ e resolução 4K, o que garante uma reprodução de cores incrível e muito apurada. O tempo de resposta do monitor é de apenas 0,1 milissegundo, e a taxa de contraste é de 400.000:1.

O dispositivo ainda tem conectividade USB-C para vídeo, dados e energia, sendo capaz de funcionar, portanto, com apenas um cabo (até 100 watts). Ele começa a ser vendido nos EUA em 31 de março por salgados US$ 4.999 (R$ 20,1 mil na cotação atual), mas esse valor na verdade é bastante razoável para uma tela com essas características.

A marca ainda lançou outros monitores similares capazes de carregar smartphones em sua base de maneira wireless. Há ainda a possibilidade de transmitir a tela do seu celular ou computador para o monitor sem fios. A novidade funciona basicamente da mesma forma que um monitor HDMI funcionaria.

A Dell também lançou uma série de notebooks corporativos, inclusive uma versão do famoso XPS 13 2015 com o Infinity Display para profissionais. Fique ligado no TecMundo para mais novidades apresentadas pela Dell na CES 2016.

Vale a pena comprar um monitor 4K hoje? Qual seria a melhor opção? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.