Em sua conferência durante a CES 2016, a Netflix anunciou uma enorme expansão global. Enquanto o CEO Reed Hastings falava no palco, o serviço passou a estar presente em 130 países, em comparação aos 60 anteriormente na lista. Com isso, a empresa está em praticamente todo o mundo, exceto na China. Para ajudar nessa expansão, a Netflix escolheu a LG como sua principal parceira de hardware.

A fabricante de TVs coreana foi escolhida por ter, na visão do serviço de streaming, a melhor qualidade de imagem para seus clientes verem suas séries originais com tratamento HDR e também pelo fato de o WebOS das suas smart TVs colocarem a Netflix em pé de igualdade com outras fontes de conteúdo, como a televisão local.

Conteúdo original

Foram mostrados também trailers de novas produções da Netflix, como The Crown e The Get Down. A companhia explica que vai oferecer 600 horas somente em conteúdo próprio até o fim de 2016 em sua plataforma. Boa parte disso em 4K. Por isso, a companhia firmou uma parceria com a LG, para incentivar a compra de televisores compatíveis com os novos padrões oferecidos pelo streaming.

“A LG vai continuar se dedicando à inovação em tecnologias de display e áudio para oferecer aos nossos clientes ao redor do mundo uma experiência 4K e HDR superior”, disse Brian Kwon, presidente da LG para entretenimento doméstico.

Qual é o melhor SO de smart TV para consumir vídeo por streaming? Comente no Fórum do TecMundo