BB-8: Sphero revela smartband para controlar o droide na CES 2016 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: BB-8: Sphero revela smartband para controlar o droide na CES 2016 [vídeo]

A menos que você estivesse em uma galáxia muito, muito distante, já deve saber do sucesso estrondoso que Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força está fazendo no mundo todo e provavelmente já até mesmo assistiu ao filme. O astrodroide BB-8, personagem importante na trama do longa metragem, ganhou um brinquedo incrível que analisamos no ano passado, que podia ser controlado por um smartphone ou tablet.

Na CES 2016, que está acontecendo essa semana em Las Vegas, a Sphero, empresa que desenvolveu a versão em miniatura do droide, apresentou um protótipo que torna a brincadeira ainda mais divertida. Trata-se da Force Band, uma pulseira inteligente que permite controlar o robozinho através da Forç... quer dizer, através de gestos. Você pode conferir no vídeo acima um conceito de como o wearable vai interferir no movimento do simpático robô.

A Force Band foi apresentada na CES 2016 em duas combinações de cores - Imagem: Gizmodo

O visual atual da pulseira é provisório e provavelmente deve mudar bastante até o lançamento do produto, que só acontece no outono do Hemisfério Norte (entre setembro e dezembro). Os LEDs na smartband indicarão as diferentes funções que podem ser pré-programadas. Não foi divulgado o preço do gadget, que também vibra e emite sons, mas, quando ele chegar ao mercado, virá em duas versões: em conjunto com o BB-8 ou em uma embalagem individual, para quem já possui o astrodroide.

O astrodróide ganhará uma nova versão mostrando as marcas e arranhões que ganhou em sua jornada pela galáxia - Imagem: Gizmodo

Falando nele, o pequeno robô também ganhará uma nova versão, que mostra todos os arranhões e marcas que o droide ganhou em suas andanças pela galáxia ao lado de Finn e Rey. A funcionalidade será idêntica à do modelo atual, mudando apenas os detalhes na pintura. Mais detalhes sobre a pulseira devem ser revelados pela Sphero no mês que vem, durante o evento Toy Fair 2016, que acontece em Nova York.

Qual é o seu personagem favorito de Star Wars - Episódio VII: O Despertar da Força? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.