LG deve demonstrar produtos com telas OLED 'enroláveis' na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: LG deve demonstrar produtos com telas OLED 'enroláveis' na CES 2016

A divisão de displays da LG vem reforçando seus investimentos nas tecnologias de telas OLED curvas e dobráveis nos últimos anos, com os dois smartphones da linha G Flex aparecendo como exemplos de aplicação inicial em produtos de consumo. O roadmap da fabricante divulgado recentemente inclui aparelhos com esse tipo de tecnologia planejados para 2017, mas parece que a empresa já vai exibir algo nesse sentido na CES de 2016.

Considerando que os displays OLED “enroláveis” são uma tecnologia bastante recente, fontes da indústria afirmaram acreditar que a LG não vai surpreender o público da feira fazendo demonstrações públicas de telas enormes com esse tipo de recurso. Ao invés disso, a expectativa é que a companhia apresente abertamente um protótipo de 18 polegadas que já exibiu anteriormente em eventos fechados.

Hoje, a LG Display já produz painéis OLED de 55, 65 e 77 polegadas para uso em novas TVs, de forma que também é possível que modelos maiores sejam demonstrados a portas fechadas para parceiros comerciais da fabricante. Já com relação aos celulares, a situação se tornou uma incógnita quando outras fontes indicaram que a terceira geração do G Flex não daria as caras em 2016.

Com bala na agulha

Segundo a imprensa coreana, um representante da LG teria afirmado que a empresa está “em posse de tecnologias-chave para o desenvolvimento de displays OLED ‘enroláveis’”. No entanto, a demanda do mercado ainda não teria atingido os níveis desejados pela companhia, de forma que ela ainda está ponderando se vai ou não dar início à produção em massa desse tipo de produto.

Ainda que seja improvável vermos produtos com esse tipo de tela sendo lançados em 2016, essa afirmação torna ainda mais plausível a demonstração da tecnologia na CES, já que o evento é uma ótima oportunidade para aumentar o interesse do público. Questionada diretamente sobre o assunto, a LG Electronics se recursou a comentar. “Não podemos revelar nossos planos para TVs OLED ‘enroláveis’ na feira de tecnologia que está por vir”, declarou a empresa.

Qual você acha que seria a melhor aplicação para as telas OLED "enroláveis" da LG? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.