Audi A7 autônomo percorre 900 km para chegar à CES 2015

1 min de leitura
Imagem de: Audi A7 autônomo percorre 900 km para chegar à CES 2015
Imagem: Divulgação/Audi

Para provar que sua tecnologia de carro autônomo é realmente eficiente, a Audi resolveu provar aos jornalistas que o Jack — apelido dado ao Audi A7 Sportback que se pilota sozinho — era capaz de percorrer longas distâncias e chegar sozinho até o local da CES 2015.

Assim, a fabricante propôs uma jornada de 900 km ao automóvel, solicitando que ele fosse de Stanford até Las Vegas sem a ajuda de humanos. Diferente de outros testes, neste a Audi fez questão de colocar passageiros a bordo (jornalistas e um motorista, que estava ali para casos emergenciais), deixando a viagem ainda mais interessante.

Ontem, o Jack chegou até a feira, onde foi fotografado e recebido calorosamente por sua jornada bem-sucedida. O veículo fez todo o caminho sem precisar de ajuda, seguindo boa parte da viagem na velocidade máxima de 110 km/h — este Audi A7 3.0 TSFI pode alcançar números bem acima disso, mas a Audi impôs um limite por se tratar de um teste.

Conforme informações da fabricante, este automóvel conta com uma série de sensores que estão prontos para detectar veículos, pedestres e o ambiente ao seu redor. A Audi publicou em sua página oficial que está muito satisfeita com os resultados da sua equipe e do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento da Volkswagen (que é dona da Audi e participou ativamente no projeto). A marca pretende mostrar mais sobre suas tecnologias até o fim da CES 2015.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.