LG exibe TV de 98” com resolução 8K e tecnologia ColorPrime

1 min de leitura
Imagem de: LG exibe TV de 98” com resolução 8K e tecnologia ColorPrime
Imagem: Reprodução/imgkid

É claro que a tecnologia 4K não é o topo da alta definição. Ano passado, as empresas (principalmente LG e Samsung) não estavam realmente prontas para mostrar produtos finalizados com a resolução 8K, mas a CES 2015 parece o momento perfeito para exibir os progressos com tal tecnologia.

A LG resolveu dar as caras por lá com uma tela de tamanho gigantesco (são 98 polegadas) que conta com uma série de novidades (além da capacidade de reproduzir em 8K) que prometem uma qualidade de vídeo e imagem estonteante.

É válido ressaltar que as imagens aqui apresentadas são apenas ilustrativas, já que não estão em resolução 8K e não apresentam as condições ideias para você ter uma noção de toda a qualidade dessa tela. De qualquer forma, dá para imaginar o que vem por aí, já que é uma TV que exibe vídeos com uma resolução que equivale a quatro vezes ao padrão 4K.

A fabricante esclarece que, mesmo após um ano de desenvolvimento, o produto apresentado não é exatamente o que deve chegar ao consumidor — tanto é que ela não divulgou modelo, preço ou data de lançamento. De qualquer forma, a LG 8K ColorPrime está dando o que falar entre o público que compareceu ao evento, já que apresenta visuais incríveis.

Parte dessas qualidades se deve justamente a tecnologia ColorPrime que vem para dar capacidade ao display de reproduzir uma gama muito maior de cores, possibilitando exibir as cores azul oceano, verde esmeralda e vermelhos mais ricos. Com painel de IPS, esta TV ainda virá com tecnologia ULTRA Luminance para balancear sombras e luzes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.